Jair Bolsonaro discursa pela última vez antes de deixar a Presidência

O presidente Jair Bolsonaro faz um discurso durante transmissão pelas redes sociais um dia antes de deixar a Presidência.

Dentre os assunstos falados na transmissão, o presidente da República criticou o critica ato terrorista em Brasília:

“Nada justifica essa tentativa de um ato terrorista aqui na região do aeroporto de Brasília. Nada justifica um elemento, que foi pego, graças a Deus, com ideias que não coadunam com nenhum cidadão”.

No mesmo pronunciamento, Bolsonaro criticou os nomes indicados para o ministério do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e repetiu o discurso de que teria sido perseguido por imprensa e Judiciário ao longo de seus quatro anos de mandato.

No discurso, Bolsonaro ainda lamentou o falecimento de Pelé, que morreu nesta quinta (29) aos 82 anos em São Paulo. “Em meu primeiro mandato, tive contato com ele, tive o prazer de conversar alguns minutos com ele. Pessoa simples, mas que levou o nome do Brasil aos quatro cantos do mundo. Hoje o mundo todo chora o passamento do Pelé”, declarou.

“Ontem publiquei três dias de luto oficial pelo passamento do nosso rei Pelé. A mãe dele é viva, tem 100 anos, não sei como que está a saúde dela. Mas a pior coisa que pode acontecer com um ser humano é ver o filho ir embora. Então, que Deus conforte os familiares, os amigos e todos os brasileiro”, acrescentou.

Emoção e Choro

Jair Bolsonaro se emocionou e chorou ao falar com seus apoiadores. Ele disse que jamais esperava chegar ao cargo de Presidência.

Eleito em 2018 com o discurso de um homem “simples” e “contra a corrupção”, Bolsonaro disse que se esteve no cargo de presidente por quatro anos, foi devido a “propósito”.

“Se cheguei aqui, teve um propósito. No mínimo, atrasar quatro anos o nosso Brasil de mergulhar nessa ideologia nefasta, que não deu certo em lugar nenhum do mundo. Não vai ser no Brasil o primeiro lugar que vai dar certo. Se cheguei, teve um propósito.”, disse o presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro ainda pediu aos seus apoiadores que aqueles que estão tristes com a sua derrota, se coloquem no lugar dele e pensem assim como ele, que fez o melhor”.

Em sua transmissão, ele agradeceu o apoio da sua esposa, primeira-dama Michelle Bolsonaro e da sua filha Laura Bolsonaro.

Live não ocorria desde outubro

O que era uma tradição estabelecida pelo presidente todas as quintas-feiras, as lives estavam paralisadas desde que Bolsonaro perdeu as eleições para Lula (PT), no dia 30 de outubro de 2022.

Acompanhe a transmissão ao vivo:

** Em atualização

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS