RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Juventude rescinde com meia investigado em caso de apostas esportivas

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Juventude rescindiu o contrato de Gabriel Tota, um dos jogadores investigados por suspeita de manipulação de resultados. O clube gaúcho anunciou nesta quarta-feira (17) o desligamento do meio-campista de 21 anos. O comunicado foi feito pelas redes sociais.

A rescisão ocorreu dois dias após Gabriel Tota ser devolvido pelo Ypiranga. O jogador foi emprestado em abril, atuou por dois jogos e teve o vínculo encerrado com a equipe na segunda-feira (15).

Ele foi contratado pelo Juventude em 2022, após se destacar na Copinha pelo Mirassol. Foram 13 jogos e um gol marcado pelo clube, segundo dados da plataforma Ogol.

Gabriel Tota está sendo investigado pela Operação Penalidade Máxima, realizada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO).

Ele é um dos suspeitos de ter participado no esquema de manipulação de resultados das Séries A e B do Brasileirão de 2022. Ele atuava pelo Juventude na época dos fatos e tinha salário de R$ 12 mil.

O meia teria recebido R$ 70 mil para intermediar acordos com outros jogadores do Juventude, mas diz que não se lembra das transferências e nega envolvimento no caso. Tota se tornou réu sob acusação de manipulação de evento esportivo.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.