O ator Carlos Villagrán, conhecido internacionalmente por interpretar o Kiko no seriado Chaves, decidiu entrar para a política. Ele é o mais novo pré-candidato a governador do Estado de Querétaro, no México.
Se não conseguir a indicação, entretanto, ele já tem um plano B, que, no caso, não é contar tudo para sua mãe: ele já declarou que, se isso ocorrer, também é pré-candidato à capital do mesmo Estado. Ele concorre pelo partido Querétaro Independente, que irá definir seus candidatos em 8 de fevereiro. As eleições estão marcadas para 6 de junho
Em discurso, o comediante disse que entra na plataforma política “com o mesmo entusiasmo” com que trabalhou na série Chaves. Também pediu que as pessoas continuem a usar a máscara de proteção.
Idade
Villagrán, que completou 77 anos nesta terça-feira (12), afirmou ainda estar animado com os novos objeticos. .”Depois de 50 anos fazendo as pessoas rirem, me encontro em outra plataforma, que me traz uma tremenda honra”, afirmou o ator durante coletiva de imprensa, segundo edição local da Forbes.
Em entrevista ao site ADN Informativo no último dia 8 de janeiro, Connie Herrera Martínez, presidente do partido, comentou a candidatura de Kiko. “Alguns tem lhe criticado muito por ser um ator, porém o homem é um extraordinário estudioso, comprometido, e sua profissão não implica que não tenha um conhecimento sólido a respeito das necessidades”, avaliou.