RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Líder do PT na Câmara de SP diz que bancada votará contra Plano Diretor se não houver mudança

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O diretório municipal do Partidos dos Trabalhadores (PT) em São Paulo fará um ato contra a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) da capital paulista.

A manifestação irá ocorrer na sexta-feira (16), às 19h, na Câmara Municipal de SP. A bancada de vereadores do partido deverá estar presente.

O texto substitutivo do Plano Diretor, apresentado pelo vereador Rodrigo Goulart (PSD), foi aprovado em primeiro turno na Câmara em 31 de maio. A votação definitiva, em segundo turno, ocorrerá em 21 de junho.

“Da forma que o projeto [do PDE] está agora, o PT vota contra”, diz o líder do partido na Casa, o vereador Senival Moura.

“Se [a negociação para incluir mudanças na proposta] não avançar, nosso voto será contrário. O texto está desconfigurando muito [o Plano Diretor aprovado pela gestão petista de Fernando Haddad em 2014]”, segue.

Na votação em primeiro turno, a bancada do PT na Casa se dividiu –quatro vereadores votaram contra e quatro a favor.

Na época, Senival disse ao Painel que a bancada agiu estrategicamente para manter uma porta aberta e negociar emendas e alterações no projeto para a segunda votação.

A proposta de revisão do PDE tem sido criticada por urbanistas por abrir brechas para intensificar a verticalização da cidade, permitir a construção de mais vagas de garagem próximas a eixos de transporte coletivo e dar opções para que empreiteiras não paguem em dinheiro a taxa para construir acima do limite estabelecido.

A Câmara afirma que foram realizadas cerca de 50 audiências públicas e coletadas centenas de sugestões, embora o novo substitutivo tenha sido apresentado com mudanças substanciais.

MÔNICA BERGAMO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS