RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Luxemburgo explica por que levou só dois auxiliares para o Corinthians

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Vanderlei Luxemburgo, que já comandou o Corinthians na derrota desta terça-feira (2) para o Del Valle na Libertadores, explicou o motivo de trazer apenas dois auxiliares para o clube.

“Antes, você levava 10 ou até 12 [auxiliares] com você. Mas com o clube estruturado, você não precisa disso. A estrutura é muito boa. É muito legal você ver esse momento: chegar num clube como Palmeiras, Atlético-MG e outros que estão aí, e ver uma estrutura fantástica. Hoje, você não precisa levar tantas pessoas porque já há profissionais de altíssimo nível”, disse Luxemburgo em entrevista coletiva.

O técnico de 70 anos terá apenas Maurício Copertino e Antônio Mello como novos integrantes de sua comissão.

Copertino trabalhou junto com Luxa recentemente na China, no Vasco, no Palmeiras e no Cruzeiro. Ele chega para auxiliar na parte técnica e atuará, ao menos por enquanto, ao lado de Fernando Lázaro e Danilo.

Antônio Mello conhece o técnico há décadas. Eles já fizeram parceria, inclusive, no Corinthians: em 1998, os dois trabalharam no clube alvinegro. Mello chega para atuar como coordenador físico do time.

Os dois são esperados no CT Joaquim Grava ainda nesta semana. O time paulista volta a atuar na segunda-feira (8), contra o Fortaleza, na Neo Química Arena.

Temos que pensar no compromisso do Brasileirão, que é um jogo em casa com o Fortaleza, e buscar [a vitória] para dar uma definição mais tática da equipe para que possamos encaixar” Luxemburgo em entrevista coletiva

BRUNO MADRID / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS