A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta sexta-feira (19) um homem de 41 anos, apontado como um dos maiores ladrões de residências do estado e conhecido pelo apelido de “Minotauro”. O suspeito, que estava foragido, é acusado de chefiar uma quadrilha especializada em invadir casas em bairros de alto padrão da capital paulista. A operação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
O suspeito foi localizado em um imóvel na comunidade de Paraisópolis, na zona sul. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ele era procurado pelos crimes de roubos, formação de quadrilha, porte ilegal de armas, entre outras acusações. O nome dele consta em pelo menos 14 inquéritos instaurados pelas autoridades policiais desde 2016.
De acordo com o delegado Fábio Sandrin, responsável pelo caso, “Minotauro” evitava sair do imóvel em que estava para não ser reconhecido, mas ainda coordenava crimes à distância e participava quando o alvo era próximo de seu esconderijo. Investigações também apuram seu envolvimento em outros oito delitos recentes.
Ainda segundo o delegado, outros suspeitos que atuavam com Minotouro foram presos em outras operações da Polícia Civil, resultando na “desconfiguração da quadrilha”.



