RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Maior ladrão de residências em São Paulo é preso, diz polícia

Suspeito foi preso nesta sexta-feira em Paraisópolis, na zona sul

Suspeito foi preso em Paraisópolis, na zona sul | Foto: Divulgação/SSP
Suspeito foi preso em Paraisópolis, na zona sul | Foto: Divulgação/SSP

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta sexta-feira (19) um homem de 41 anos, apontado como um dos maiores ladrões de residências do estado e conhecido pelo apelido de “Minotauro”. O suspeito, que estava foragido, é acusado de chefiar uma quadrilha especializada em invadir casas em bairros de alto padrão da capital paulista. A operação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

O suspeito foi localizado em um imóvel na comunidade de Paraisópolis, na zona sul. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), ele era procurado pelos crimes de roubos, formação de quadrilha, porte ilegal de armas, entre outras acusações. O nome dele consta em pelo menos 14 inquéritos instaurados pelas autoridades policiais desde 2016.

De acordo com o delegado Fábio Sandrin, responsável pelo caso, “Minotauro” evitava sair do imóvel em que estava para não ser reconhecido, mas ainda coordenava crimes à distância e participava quando o alvo era próximo de seu esconderijo. Investigações também apuram seu envolvimento em outros oito delitos recentes.

Ainda segundo o delegado, outros suspeitos que atuavam com Minotouro foram presos em outras operações da Polícia Civil, resultando na “desconfiguração da quadrilha”.


COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS