RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Manchester City bate United, conquista FA Cup e fica a uma vitória da tríplice coroa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Manchester City contou com dois bonitos gols do alemão Gündogan para vencer o Manchester United na final da FA Cup, a Copa da Inglaterra. No estádio de Wembley, em Londres, na tarde de sábado (3), a equipe azul levou a melhor do “Derby” por 2 a 1.

Foi o sétimo título do City na competição. E o segundo troféu erguido na temporada pela equipe dirigida por Pep Guardiola, que triunfou também no Campeonato Inglês. Ainda falta um jogo, porém, e o mais importante.

No próximo final de semana, o time controlado pela família real dos Emirados Árabes Unidos buscará aquele que é seu grande objetivo, a Champions League. A final contra a Inter de Milão está marcada para sábado (10), no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Será a chance de obtenção da tríplice coroa, possível por causa do triunfo sobre o Manchester United. Um triunfo que começou a ser construído aos 12 segundos do primeiro tempo, quando Gündogan ficou com sobra a alguns passos da área e acertou chute bonito.

É o gol mais rápido de que se tem registro nas finais do torneio, que teve sua primeira edição em 1871/72 e é o mais antigo do futebol ainda em disputa. Mas o lance não tornou fácil o clássico, que ficou empatado ainda na etapa inicial.

Em disputa da bola pelo alto, Grealish a tocou com a mão, e o pênalti foi apontado com o auxílio do vídeo. Bruno Fernandes fez a cobrança por baixo, no canto direito, aos 33 minutos, e igualou o marcador.

O lance que definiu o placar ocorreu aos seis minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Kevin de Bruyne, Gündogan bateu de primeira, da meia-lua, sem deixar a bola quicar, e voltou a balançar a rede.

O City teve chances para ampliar, mas também viu o United ficar muito perto do empate. Já nos acréscimos, Varane acertou o travessão, e McTominay quase aproveitou o rebote. Não aproveitou, e os comandados de Guardiola festejaram mais uma vez.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS