O Brasil lutou, correu atrás, mas perdeu por 3 a 2 para a Itália na estreia do Mundial Sub-20 na Argentina. Matteo Prati e Casadei duas vezes marcaram para os italianos e Marcos Leonardo fez dois para a seleção brasileira.
A Itália abriu o placar cedo, com Prati, jogador do SPAL. Em ataque pela esquerda, Turicchia e Casadei desviou. A bola sobrou para o camisa 4 livre marcar o primeiro.
A seleção italiana ampliou o placar ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio. Mycael saiu mal do gol, a zaga bateu cabeça e a bola ficou viva na área, ninguém afastou e Casadei completou para o gol.
O terceiro gol italiano saiu em cobrança de pênalti. Contra-ataque e linda jogada de Baldanzi. O camisa 10 serviu Casadei, que foi para a jogada individual e foi derrubado por Artur na área. Ele sofreu, bateu e fez mais um.
O Brasil não conseguiu criar oportunidades no segundo tempo, dominado pela Itália, que jogava à vontade em campo com a vantagem construída na primeira etapa.
Matheus Nascimento teve grande chance na primeira dele no jogo. Saiu na cara do goleiro e Desplanches fez boa defesa.
Marcos Leonardo diminuiu o placar para o Brasil, após boa jogada de Kevin na esquerda. Marquinhos errou a finalização e a bola sobrou para o Menino da Vila fuzilar para a rede.
O camisa 9 do Peixe deu esperanças para o Brasil, cabeceando com muita categoria no cantinho do goleiro para marcar o segundo dele e da seleção. O Brasil pressionou, mas não conseguiu empatar o jogo.
A seleção brasileira fica em terceiro Grupo D com a derrota. A garotada do Brasil vai buscar se recuperar contra a República Dominicana, na quarta-feira (24).
Com a vitória, a Itália lidera o grupo e vai enfrentar a seleção da Nigéria, também na quarta (24).
FICHA TÉCNICA
ITÁLIA X BRASIL – COPA DO MUNDO SUB-20
Data e horário: 21 de maio de 2023, às 18h (de Brasília)
Motivo: Primeira rodada do grupo D da Copa do Mundo FIFA Sub-20
Local: Malvinas Argentinas, Mendoza, Argentina
Árbitro: Marco Antonio Ortíz Nava
Assistentes: Enrique Bustos e Jorge Sanchez
Cartões amarelos: Zanotti e Ghilardi (ITA); Andrey Santos (BRA)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Casadei (2) e Prati (ITA); Marcos Leonardo (2) (BRA)
ITÁLIA
Desplanches, Zanotti, Ghilardi, Guarino (Fontanarosa) e Turicchia; Prati, Casadei, Baldanzi (Giovane) e Faticanti; Esposito (Lipani) e Pafundi (Montevago).
BRASIL
Mycael, Arthur, Jean, Robert Renan e Kaiki Bruno (André Dhominique); Andrey Santos, Marlon Gomes (Matheus Nascimento), Giovani (Sávio) e Guilherme Biro (Kevin); Matheus Martins (Marquinhos) e Marcos Leonardo.
Redação / Folhapress