RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Marina Silva recebe alta médica da Covid

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, recebeu alta na manhã desta quarta-feira (10). Ela estava internada desde o último sábado no InCor (Instituto do Coração), em São Paulo, com um quadro de Covid-19 e sinusite.

Os sintomas gripais, como tosse e coriza, motivaram a entrada no hospital por precaução. A ministra foi assistida pelo cardiologista Sergio Timerman, pela infectologista Tania Strabelli e pelo pneumologista Carlos de Carvalho, que assinaram a alta médica.

A doença não afetou os pulmões, e os exames permaneceram estáveis durante o período, segundo o hospital.

“Como a paciente está com esquema vacinal completo para Covid-19, isso contribuiu para que o quadro de saúde fosse controlado. Dessa forma, recebe alta para permanecer em repouso em regime domiciliar”, diz o boletim médico do InCor.

Segundo o InCor, vinculado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Marina poderá voltar ao trabalho na próxima semana.

Na noite desta terça (9), a ministra lamentou a morte de Rita Lee aos 75 anos, em um post no Twitter.

“No dizer de Caetano, era a mais completa tradução de São Paulo, a metrópole multifacetada, ao mesmo tempo, tradicional e moderna.”

“Descobri em sua biografia outra singular coincidência: sua mãe queria que ela fosse freira (imaginem, Rita Lee freira!), mas ela, é claro, não queria. Comigo foi o contrário: eu sonhava em ser freira, minha mãe não gostava da ideia”, escreveu a ministra.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS