Menino embarca sozinho em avião após fugir de casa

Menino embarcou em avião sem ser notado. Mãe questiona autoridades e companhia aérea Foto: Reprodução

A polícia apura como um menino de 9 anos, ao fugir de casa, conseguiu, no último sábado, embarcar sozinho, desacompanhado dos pais, em um voo da Latam que saiu de Manaus e pousou em Guarulhos, na Grande SP.

Os comissários de bordo só perceberam que a criança estava desacompanhada após o avião decolar. Segundo as investigações até agora, a criança não sofria maus-tratos e pesquisou na internet como entrar em um avião sem ser percebida. O desejo do garoto era morar em São Paulo ao lado de outros parentes.O menino passa bem e foi entregue à família.

Em entrevista à TV Globo, a mãe do menino Danielly Marques da Silva, de 27 anos, contou que ele saiu de casa na manhã de sábado e pegou alguns ônibus no bairro Tarumã-Açu, zona oeste, até chegar ao aeroporto, na mesma região.

“Quando ele chegou no aeroporto, olhou os locais de voos e horários, já que está acostumado a viajar sempre com os pais. Ele passou em três vistorias e ninguém o notou. Só perceberam quando meu filho desembarcou em São Paulo. Fico pensando como uma criança passa pelo sistema de segurança de um aeroporto”, afirmou Danielly

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS