RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Morre mulher de 95 anos atacada por polícia com arma de choque na Austrália

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma idosa na Austrália hospitalizada após policiais usarem uma arma de choque contra ela duas vezes morreu nesta quarta-feira (24). A informação foi confirmada pelo jornal britânico The Guardian.

Clare Nowland, que tinha 95 anos e sofria de demência, vivia em uma casa de repouso e foi atacada pelas forças depois que a equipe da instituição afirmou que ela estava carregando uma faca em Cooma, a 300 km de Sydney. Ela teria sido atingida no peito e nas costas, e sua queda pode ter feito com que ela sofresse uma fratura no crânio e hemorragia cerebral.

O policial que usou a arma contra a idosa, Kristian White, 33, foi indiciado por acusações de agressão física, e deve aparecer diante da corte em 5 de julho. Sua pena pode chegar a dez anos de prisão.

O caso indignou a Austrália. Andrew Thaler, representante da família que falou com o jornal Sydney Morning Herald, afirmou que ele e seus parentes ficaram chocados pelo incidente. “Como acharam apropriado usar esse nível de força em uma mulher de 95 anos?”, questionou.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS