RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

MPF denuncia Roberto Jefferson por tentativa de homicídio contra policiais federais

Brasília - Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, fala à imprensa após reunião com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto (Valter Campanato/Agência Brasil)

O ex-deputado Roberto Jefferson foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por tentativa de homicídio contra agentes da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira, 07. Preso em flagrante pelo atentado no último dia 23 de outubro. O ex-deputado confessou em depoimento que chegou a dar 50 disparos contra os policiais que tentavam entrar em sua casa.

“Roberto Jefferson agiu dolosamente e consciente da ilicitude e reprovabilidade de suas condutas (…) ao tentar matar 4 Policiais Federais, com emprego de explosivo e de meio de que resultou perigo comum”, diz a denúncia do MPF.

Os membros da PF foram à residência de Jefferson para cumprir um mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, em decorrência do desrespeito do político à sua prisão domiciliar, acusado de fazer parte de uma organização criminosa que atenta contra a democracia.

O ex-parlamentar está preso em Bangu 8, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o fim de outubro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS