MPSP intima médica que usou Instagram para vender ‘soro da imunidade’ contra o coronavírus em Ribeirão

Isabella, médica em Ribeirão, receitava o soro da verdade - Foto: Reprodução redes sociais

O promotor de Justiça Ramon Lopes Neto intimou a médica Isabella Abdalla para prestar esclarecimentos no âmbito do inquérito civil instaurado pelo MPSP, em Ribeirão Preto, a utilização do Instagram para fazer propaganda de um “soro da imunidade”, que vende em seu consultório, contra o novo coronavírus.

Ela chegou a gravar um vídeo de gestantes tomando o “soro”, dizendo que “todo mundo vai ficar imune do corona”. Na publicação, Isabella afirma que o “soro” é composto de “alta dose de vitamina C, outras vitaminas e antioxidantes”. Não existe qualquer estudo que indique que o coquetel oferecido por Isabella tenha efeito de proteger contra o coronavírus.

A resolução 1.974 do Conselho Federal de Medicina proíbe médicos de “fazer propaganda de método ou técnica não aceito pela comunidade científica”.

Após a enorme repercussão da mensagem sobre o “soro da imunidade”, a médica bloqueou suas redes sociais, o que não impediu o promotor de instaurar o inquérito e intimá-la para prestar esclarecimentos nesta terça-feira (24/3).

O vídeo em que a médica fala de seu soro imunológico pode ser encontrado na matéria feita pelo Grupo Thathi no link abaixo: 

https://thathi.com.br/saude/mp-investiga-medica-de-ribeirao-preto-que-recomendou-soro-de-imunidade-para-covid-19/

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS