MST e grupo de advogados inauguram cozinha solidária em São Paulo

2018.04 - Curitiba/PR/Brasil - Vígilia de partidários do ex-presidente Luiz Inácio ocupa adjacências da Superintendência da Polícia Federal com o Acampamento Lula Livre, no bairro Santa Cândida. Foto: Ramiro Furquim/outroangulo.com

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e o grupo Prerrogativas, que é composto por advogados, juristas e defensores públicos, inauguram no próximo sábado (29), em São Paulo, a Cozinha Escola para Brilhar Dona Ilda, em São Paulo.

O projeto social será apresentado no dia do lançamento da Feira Nacional de Reforma Agrária.

A cozinha popular surge a partir da união de duas mobilizações: a rede de cozinheiras e ativistas do programa Gente É pra Brilhar, e as pessoas assentadas pela reforma agrária simbolizadas em dona Ilda, liderança popular do MST, que morreu em 2014.

O evento começará com um ato político às 10h, e um “banquetaço” está marcado para as 13h.

A cozinha está situada em Campos Elíseos, região central da capital paulista, em frente ao Armazém do Campo, ponto que vende alimentos produzidos em assentamentos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e por outros pequenos produtores.

O projeto será gerido pelo MST e a proposta é que seja uma cozinha escola que enfatize a importância da cultura e das tradições do campo, como a busca por uma alimentação saudável. Outro objetivo é que o programa ofereça cursos para a formação de agentes populares.

MÔNICA BERGAMO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS