Uma mulher de 24 anos teve a mão e punho esquerdo amputados ao dar entrada em um hospital particular na zona Oeste do Rio de Janeiro para dar à luz ao terceiro filho. O caso aconteceu no dia 9 de outubro de 2022. Assim que o bebê nasceu, no dia 10, a equipe médica identificou uma hemorragia grave na paciente, que precisava ser tratada.
Após a identificação da condição de saúde da vítima, os médicos decidiram criar um acesso venoso na mão dela para introduzir a medicação. No entanto, em menos de 12 horas após a constatação do problema, a jovem começou a sentir muita dor e incômodo no membro.
Com o passar do tempo, a mão da vítima desenvolveu inchaço e o quadro de saúde foi se agravando. Em decorrência desta condição, os médicos decidiram transferir a jovem para outro hospital da mesma rede, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Três dias após o nascimento do bebê, a família foi questionada sobre o problema pela equipe do novo hospital, que afirmou não ter sido informada sobre o problema pelos antigos responsáveis durante a transferência. Dias depois, a jovem foi informada de que teria a mão amputada.
A família ainda busca uma explicação, e o caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil do Rio de Janeiro como lesão corporal culposa.
O jornalismo do Grupo Thathi tentou contato com o hospital envolvido no caso, porém sem respostas até o momento. O texto será atualizado conforme a manifestação da entidade.