Cerca de 30 homens fortemente armados atacaram uma transportadora de valores da cidade de Guarapuava, no interior do Paraná, no final da noite deste domingo. Os criminosos fizeram moradores reféns e atiraram contra o batalhão da Polícia Militar, deixando projéteis de fuzil espalhados pelas ruas.
Meu Deus, meu coração apertado pela minha cidade Guarapuava. Eu tô com vocês ❤️ Família, amigos. Se protejam!
— Larissa Manoela 🦋 (@larimanoela) April 18, 2022
Nas imagens veiculadas nas redes sociais é possível ouvir tiros sendo disparados. Veículos foram incendiados no meio das ruas da cidade, que teve diversas vias bloqueadas. Dois policiais ficaram feridos.
Equipes de apoio da PM de cidades vizinhas, inclusive Curitiba, foram acionadas e se dirigiram à cidade – a maior da região. Moradores, no entanto, afirmam que os criminosos fugiram antes da chegada do reforço dos militares.
ESTÃO ASSALTANDO GUARAPUAVA IGUAL FIZERAM COM CRICIÚMA pic.twitter.com/HAPhwfFys2
— fenixxye (@Feenixx04) April 18, 2022
O assalto teve início perto das 23h e foi semelhante ao roubo registrado em Criciúma, no Estado de Santa Catarina, em dezembro de 2020, com veículos incendiados, muitos tiros e reféns. As ações, classificadas como “novo cangaço”, aterrorizam cidades de pequeno e médio porte e se aproveitam da estrutura policial menor para recolher altas quantias de dinheiro