A Polícia Civil localizou, na madrugada desta sexta-feira (19), os corpos de quatro homens que estavam desaparecidos desde 5 de agosto em Icaraíma, no interior do Paraná. Três deles haviam saído do estado de São Paulo com o objetivo de cobrar uma dívida, mas nunca mais foram vistos. A identificação inicial das vítimas foi realizada pelas vestimentas, mas as autoridades aguardam a confirmação oficial por exames periciais.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Paraná, as vítimas estavam enterradas em uma vala em área de mata, próxima ao local onde o veículo Fiat Toro utilizado pelo grupo já havia sido localizado na semana anterior. O carro também tinha marcas de tiros e vestígios biológicos das vítimas.
“Estavam enterrados juntos em uma vala, iniciando-se um processo de decomposição, mas sendo possível uma identificação visual preliminar. Eles estavam com perfurações de armas de fogo, e os pertences deles também estavam na mesma vala”, disse o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
Por volta das 23h desta quinta-feira (18), as equipes localizaram uma área com sinais de alteração no solo, escondida sob galhos e vegetação seca. Os corpos foram encontrados já na madrugada de sexta, após escavações,
Os desaparecidos são Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza. Os três primeiros eram moradores do interior de São Paulo, enquanto Alencar vivia em Icaraíma e teria contratado os demais para ajudá-lo na cobrança da dívida.
Segundo a polícia, eles teriam ido a uma propriedade da família Buscariollo para cobrar a dívida e desde então não foram mais encontrados.
A Polícia Civil procura Antônio Buscariollo e um filho dele, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, sob suspeita de envolvimento nas mortes. Os dois são considerados foragidos. A reportagem ainda não localizou a defesa dos suspeitos nesta sexta. Semana passada, o advogado Renan Farah, que atua na defesa de pai e filho, disse que eles não são os responsáveis pelo crime.



