Aryclenes Rodrigues Barbosa, conhecido como padre Ary, morreu devido complicações da Covid-19 na madrugada desta terça-feira (28), aos 86 anos, em Serrana.
Segundo informações, o padre era portador de alzheimer e parkinson. Ary estava internado, e chegou a receber alta médica na última sexta-feira (24), mas passou mal novamente e não resistiu.
O corpo de Ary foi sepultado no Cemitério Municipal de Serrana e, devido o protocolo de segurança de mortes decorrentes do coronavírus, não houve velório.
Aryclenes era pároco emérito da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Serrana. O padre estava afastados das funções há 19 anos e passou seus últimos anos residindo na Casa Presbiteral, reservada aos sacerdotes mais idosos ou que foram acometidos por enfermidades, localizada na zona Leste de Ribeirão Preto.
Em Serrana, a Prefeitura Municipal decretou luto oficial de três dias, em memória ao padre falecido.”Em Serrana foi um pastor zeloso, amante da Palavra de Deus e dos Sacramentos. Cultivou a arte teatral, musical, educacional, psicológica e principalmente espiritual, deixando um legado de amor e ternura a toda nossa população! Nossa gratidão a este padre Diocesano! Descanse na misericórdia de Deus!”, diz trecho da nota.