RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Parques são fechados por causa da Parada LGBT+ em SP, e frequentadores reclamam

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A prefeitura de São Paulo fechou parques do centro da capital neste domingo (11) devido à Parada do Orgulho LGBT+. Frequentadores dizem que foram surpreendidos com a medida ao visitaram os locais nesta manhã.

Segundo a gestão municipal, os parques Trianon, Mário Covas e Augusta foram fechados a partir das orientações da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania em conjunto com a Polícia Militar.

Outras opções de lazer no centro da capital paulista também foram impactadas pela decisão, como o parque Minhocão e a praça Roosevelt.

Felipe Morozoni, 48, que é morador da região há mais de 20 anos e presidente da Associação Parque Minhocão, disse ter recebido mais de 600 mensagens de frequentadores que foram aproveitar o domingo no parque, mas se depararam com o local fechado.

“Se a questão era segurança, o tanto de dinheiro que a parada traz para a cidade possibilitaria a contratação de seguranças”, disse.

Luiza Assumpção, 34, moradora há seis anos da Barra Funda, bairro da zona oeste, disse que esteve ontem (10) no Minhocão até as 18h e não foi avisada do fechamento de hoje. Ela contou que até mesmo durante os blocos de carnaval deste ano o parque se manteve aberto.

A prefeitura disse à Folha que o fechamento está informado na página dos referidos parques desde a última quarta-feira (7), no site da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e também nas redes sociais.

A gestão disse que a medida já vinha sendo adotada em anos anteriores e se baseia no fluxo de pessoas esperado, na segurança e na capacidade ambiental e de infraestrutura dos parques em dias de eventos desse porte.

JONAS SANTANA / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS