SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Parte do teto do Pronto Socorro Infantil de Itapevi, na região metropolitana de São Paulo, desabou na tarde desta segunda-feira (17). Uma mulher de 38 anos foi resgatada consciente, mas teve a perna esquerda esmagada.
A vítima ficou presa nos escombros e foi necessário amputar a perna para retirá-la do local, segundo os bombeiros.
A mulher foi levada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital das Clínicas, na cidade de São Paulo. Ela está em estado grave.
A prefeitura de Itapevi comunicou em nota que uma criança, de aproximadamente 7 anos, teve uma fratura no membro inferior esquerdo -a criança é filha da mulher que teve a perna esmagada, segundo a TV Globo. Eles disseram que a queda seria de uma “telha que cedeu”.
O capitão André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros de São Paulo, disse à TV Bandeirantes que ainda não se sabe a causa do desabamento.
O Corpo de Bombeiros informou que cinco viaturas foram deslocadas para o atendimento do caso, com apoio do SAMU.
PRONTO-SOCORRO ESTAVA EM REFORMA
A administração municipal explicou que, por determinação da prefeitura, o pronto-socorro estava passando por uma reforma na parte elétrica, pintura e modificações.
Agora, o local foi desocupado e interditado para realização de perícia.
“Após o resultado [da perícia], a Prefeitura vai analisar se a unidade de saúde será reativada ou não. No momento, todos os atendimentos serão realizados no Pronto Socorro Central [também em Itapevi]”, afirmou a prefeitura de Itapevi em nota.
Redação / Folhapress