Petrópolis: documento dos Bombeiros relata falta de material para resgate

Morro da Oficina após chuvas torrenciais que atingiram Petrópolis, na região serrana fluminense

Um documento interno do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro aponta a falta de materiais básicos para a atuação dos militares fluminenses no resgate de vítimas da tragédia em Petrópolis, na Região Serra, que já deixou mais de 130 mortos.

Um pedido emergencial de compra foi feito, mas a assessoria de imprensa dos bombeiros nega a falta de materiais. Moradores têm reclamado da atuação dos bombeiros em Petrópolis, principalmente nos pontos mais atingidos pela chuva, como o alto do Morro da Oficina.

Não há um plano de ação para o resgate de vítimas e o trabalho, em muitos momentos, fica sob responsabilidade de familiares.

Bolsonaro diz que cenário em Petrópolis é de guerra

O Corpo de Bombeiros atualizou o número das vítimas da enchente que devastou Petrópolis nesta semana. Até o momento, o número subiu para 136 mortes confirmadas e 218 desaparecidos. Há possibilidade de encontrar pessoas soterradas com vidas, segundo os Bombeiros que trabalham no local. Na madrugada desta sexta-feira (18), sirenes de emergência foram acionadas no Morro da Oficina, um dos locais mais atingidos pela chuva e com deslizamentos de terra.

Há preocupação com os próximos dias por conta da previsão de novas pancadas de chuvas, podendo gerar mais estragos em Petrópolis.

Foto: Agência Brasil

O presidente Bolsonaro sobrevoou a região e afirma que o cenário é de guerra: “Vimos um ponto localizado, mas de intensa destruição. Vimos também regiões que existiam casas e, perifericamente ao estrago causado pela erosão, imagem quase que de guerra. É lamentável. Tivemos uma perfeita noção da gravidade do que aconteceu aqui em Petrópolis”.

 

Solidariedade
Você pode ajudar a população de Petrópolis com doações para órgãos públicos e comunitários. Clique aqui!

Foto: Agência Brasil

Redação

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS