SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Policiais civis perseguiram e atiraram no carro de uma idosa após se confundirem durante o monitoramento de um veículo com placa clonada. A ocorrência foi registrada na noite de terça-feira (23), em Manaus.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra policiais saindo de um veículo descaracterizado. Foram efetuados pelo menos quatro disparos, segundo informações da reportagem da Rede Amazônica.
Policiais militares da 23ª CICOM disseram à TV que possivelmente os policiais civis estavam na viatura descaracterizada monitorando um veículo, uma BMW, com placa clonada.
A área onde os tiros foram disparados é movimentada, normalmente frequentada por pessoas que praticam atividade física.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil do Amazonas para confirmar a perseguição e saber se os tiros haviam atingido a idosa ou seu veículo. Contudo, não houve retorno até a publicação deste texto, que será atualizado se houver manifestação.
USO DE ARMAS PELA POLÍCIA
Princípios básicos do uso e manuseio de arma de fogo devem ser seguidos por agentes de segurança pública que atuam nas ruas, destacou o presidente da Comissão de Direito Militar da OAB/AM, Antonio Norte, à reportagem.
Perante a ocorrência, o policial deve identificar e decidir a necessidade de uso do equipamento de arma de fogo, para proteger a vida de terceiros e a própria vida, respeitando os limites da lei, acrescentou Norte.
Redação / Folhapress