Atendendo a pedidos de representantes do comércio e comerciários de Ribeirão Preto, o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) sancionou nesta quarta-feira (6) a Lei nº 14.474, que altera o calendário oficial de atividades do município para celebração do Dia das Mães, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A data, que seria comemorada neste domingo (10), foi adiada para 14 de junho.
“Do ponto de vista comercial, esta é a segunda maior data em termos de faturamento para o comércio. Para o sentimento familiar, é a mais importante. Gostaria de pedir a todos que não deixemos de presentear nossas mães neste domingo da maneira que for possível, sem infringir o distanciamento social. Quem puder, que repita esse ato no dia 14 de junho em espírito de responsabilidade e colaboração”, afirmou o chefe do Executivo.
A sanção da lei ocorreu por videoconferência e contou com a participação do presidente da ACIRP, Dorival Balbino, do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto, Paulo César Garcia Lopes, da presidente do Sincomerciários, Regina Pessoti, André Rezende e o presidente da Câmara Municipal, Lincoln Fernandes.
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara no dia 30 de abril. Em seu pronunciamento, Nogueira ainda afirmou que solicitou à Região Metropolitana de Ribeirão Preto que altere a celebração para a mesma data. O objetivo é diminuir os impactos no comércio em virtude das medidas de distanciamento social para conter a propagação da COVID-19.
“Agradeço esse importante espírito de responsabilidade e colaboração que temos tido entre representantes do comércio e Câmara Municipal. Quanto mais tivermos essa forma de conduta, menos desconforto traremos para a cidade e mais rapidamente conseguiremos superar todos os obstáculos que essa doença tem trazido para cada um de nós”, concluiu o prefeito.