Antonio Daas Abboud – secretário de Governo -, confirmou na tarde desta quinta-feira (11), que a cidade de Ribeirão Preto cumprirá as regras da fase emergencial objetivando conter a pandemia do coronavírus e determinará, a partir da próxima semana, o toque de recolher nos domingos.
O regramento, inédito no município, será instituído, integralmente, nos domingos dias 22 e 29 de março, visando evitar a circulação de pessoas nos finais de semana, como iniciativa para combater a disseminação do Covid-19.
O secretário de Governo informou que horários específicos serão previamente estabelecidos.
Antecipando a divulgação, ele esclareceu que a circulação de pessoas será permitida até às 20h de sábado e, somente poderá ser retomada às 5h de segunda-feira seguinte. Nos domingos, conforme manifestação de Abboud, a circulação de cidadãos será liberada apenas para atividades emergenciais, ou seja, hospitais, farmácias e postos de combustível.
Todos os demais deverão manter as portas fechadas. Isso vale para supermercados, padarias e restaurantes.
O secretário também afirmou que todas as especificações da fase emergencial serão publicadas pela Prefeitura de Ribeirão Preto, em seguida à publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) que irá divulgar as medidas já relatadas pelo governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva.