Prefeitura de Santana de Parnaíba vai inaugurar mural pintado por Kobra

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, vai inaugurar, nesta segunda-feira, 20, às 11h, o mural pintado pelo artista Eduardo Kobra, um dos maiores muralistas do mundo. O evento será no Centro Administrativo Bandeirantes, sede do governo municipal, que recebeu em uma das suas paredes externas os traços do artista.

A arte retrata um pouco da história e do patrimônio arquitetônico do município, localizado na Grande São Paulo. A Prefeitura desembolsou cerca de 650 mil reais pelo trabalho do artista, finalizado em 3 meses.

Mural pintado no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Carlos Eduardo Fernandes, conhecido como Eduardo Kobra, possui obras nos 5 continentes e se tornou um dos mais reconhecidos muralistas da atualidade. Desde os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, ele detém o recorde mundial dos maiores murais grafitados. O primeiro foi ‘Etnias’, pintado para celebrar o evento, com 2.500 metros quadrados.

Mural pintado em Itapevi (Foto: Divulgação)

Essa marca foi superada por ele mesmo em 2017, com uma obra em homenagem ao chocolate, que ocupa um paredão de 5.742 metros quadrados às margens da Rodovia Castello Branco, em Itapevi, também na Grande São Paulo.

 

Da Redação

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS