Após sofrer ataque hacker no sábado, o e-commerce das Lojas Americanas e de suas subsidiárias (Submarino e Shoptime) se encontram fora do ar.
De acordo com o balanço do último trimestre, os problemas no site podem causar um prejuízo de R$ 329,9 milhões à companhia, mostrando como um bug na tecnologia pode ter um impacto enorme nas operações das varejistas.
- Os acionistas também sentiram a gravidade da situação. Para se ter uma ideia, ontem, o valor de mercado da Americanas S.A. caiu mais R$ 1,5 bilhão.
A companhia já declarou, por meio de suas redes sociais, que o problema pode afetar as entregas, gerando atrasos. Com medo de que seus pedidos demorem, alguns consumidores querem cancelá-los, mas como o site está fora do ar, não sabem como proceder.
Falando sobre ataques hackers, a situação brasileira é peculiar. Somos o 5º país com mais registros de ataques hackers contra empresas e, no ano passado, eles cresceram 31%.
E teve gente aproveitando disso pra fazer marketing.
A Casas Bahia, em seu aplicativo, anunciou uma promoção com o título “Caiu aí?” e uma notificação enviada na sequência, afirmando que “a queda era só dos preços”. A mensagem já foi retirada do ar.
Informações : The News