Ribeirão Preto confirmou, nesta quarta-feira (19), mas 16 mortes causada pelo covid-19 na cidade. No total, já são 509 mortes causadas pela doença desde o início da pandemia, no fim de março.
As mortes do dia mostram evolução em relação ao registrado no fim de semana. Nesta terça (18), o número já havia subido e atingido as 13 ocorrências.
As mortes registradas nesta quarta, aconteceram entre os dias 26 de julho e 18 de agosto. As vítimas tinham idades entre 47 e 93 anos, sendo que a maioria dos casos vitimou homens (11). Todas as vítimas, de acordo com a prefeitura, sofriam de comorbidades.
Novos casos
De acordo com dados colhidos no fim da tarde desta quarta, o índice de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Ribeirão era de 68,38%. Já na enfermaria, o total é de 64,6%
No total, a cidade já registrou 19,1 mil casos confirmados da doença, um acréscimo de 119 casos em relação ao registrado ontem. Já o total de pessoas que esperam o resultado dos exames subiu e alcançou as 3,3 mil pessoas.
A prefeitura, entretanto, não informou o motivo do represamento dos testes.