Ribeirão chega a 47 testes positivos para Covid-19

Boletim também indicou aumento expressivo de casos de síndrome respiratória grave

0
Foto: Divulgação

Ribeirão Preto tem, até o momento, 47 casos de Covid-19, dos quais 30 já confirmados e 17 aguardando contraprova. Os dados foram divulgados na terça-feira (31) pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB). Há, ainda, 151 casos em investigação e a cidade registrou oficialmente, até agora, apenas uma morte por coronavírus.

Já os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentarem, de ontem para hoje, de 126 para 141 os casos, o que pode ser um indicativo de que a quantidade de casos de covid-19 é ainda maior.

“No mundo, são 838.061 contaminados e 41.261 mortes. No Brasil, são 4.713 casos confirmados e 168 mortes, das quais 115 no estado de São Paulo e, delas, uma em Ribeirão Preto. Por isso, meu recado a quem está nos assistindo é para que permaneça em casa, mantenha o isolamento social, oriente amigos e parentes a evitar contato para, assim, diminuir o contágio acelerado da doença”, informou o prefeito.

Prevenção

Com relação às medidas de enfrentamento da doença, Nogueira listou uma série de ações empreendidas pela administração municipal, com destaque para a instalação de um polo hospitalar em frente à UPA da avenida Treze de Maio, o Polo Covid-19, que começa a funcionar nesta quarta, dia 1º , e o investimento de aproximadamente R$ 3 milhões na aquisição de equipamentos de proteção individual e insumos para abastecimento das unidades de saúde do município.

Outra ação destacada é a campanha Ribeirão Solidária, que pode ser acessada pelo site lançado no último final de semana e recebe doações em dinheiro, alimentos e itens de higiene e limpeza, além de cadastrar pessoas interessadas em trabalho voluntário.  “Já recebemos o cadastro de 20 voluntários, dos quais cinco já estão trabalhando desde ontem, a doação de 85 cestas básicas e R$ 19.915,00 em depósitos, que serão revertidos em prol das famílias em situação de vulnerabilidade social”, disse Nogueira.