Segundo o anúncio do Governo Estadual, ocorrido nesta sexta-feira (26), no Palácio dos Bandeirantes, Ribeirão Preto e região devem retornar para a fase vermelha de classificação do Plano São Paulo, que regulamenta a reabertura gradual do comércio e a flexibilização da quarentena nas regiões paulistas.
Uma coletiva de imprensa com o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) está marcada para às 17h30, na qual o tucano falará sobre as novas medidas de contenção do vírus na cidade.
Boletim Epidemiológico
Segundo a plataforma LeitosCovid.Org, Ribeirão Preto confirmou, desde o início da pandemia na cidade, 51,8 mil casos positivos da doença. Deste total, 47,5 mil estão recuperados, e 1.214 faleceram.
Sendo assim, a porcentagem de casos ativos representa 6% do total de casos já confirmados.
Ocupação dos leitos
A ocupação dos leitos de UTI em Ribeirão Preto é de 79,15%, o que representa 167 leitos ocupados em um total de 211. Ao todo, 120 respiradores estão sendo utilizados.
Em relação aos leitos de enfermaria, a ocupação é de 72,28%, o que representa 133 leitos ocupados em um total de 184. No total, quatro respiradores estão sendo utilizados.