Ribeirão registra dez mortes e casos de covid-19 se aproximam de 17 mil

Dados foram divulgados pela prefeitura; isolamento social ficou na casa dos 42%

0
Exames para detecção do covid-19 - Foto: Agência Brasil

Ribeirão Preto confirmou, nesta terça-feira (11), mais 10 óbitos de pacientes por conta da covid-19. Ainda segundo a prefeitura da cidade, o total de mortos é de 453 pessoas desde o início da pandemia.

As mortes registradas nesta terça-feira aconteceram entre os dias 7 e 10 de agosto. O paciente mais novo tinha 56 anos e o mais velho, 91. No total, nove pessoas tinham comorbidades, enquanto a situação clínica de um dos mortos ainda é investigada.

Quanto ao total de casos, a cidade atingiu 16,9 mil positivos, um avanço de 370 casos em relação a segunda-feira. Outras 4,6 mil pessoas aguardam o resultado dos exames.

Internação e isolamento

Segundo dados do site leitoscovid.org, a cidade registrou, nesta terça, ocupação de 71,01% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São 169 pacientes internados para 238 vagas. Na enfermaria, o índice é de 66,92%, com 178 vagas ocupadas de um total de 266 leitos oferecidos.

Nesta terça-feira, segundo dados do governo do Estado de São Paulo, o isolamento social em Ribeirão foi de 42%, conforme informações disponibilizadas no início da tarde. A recomendação do governo estadual é que pelo menos 50% das pessoas fiquem em casa.

Errata: Por um erro de digitação, o título da matéria informou, erroneamente, o registro de cem mortes. O correto é dez, conforme constou no corpo da matéria. A informação foi corrigida