Ribeirão Preto divulgou, pelo segundo dia seguido, um novo recorde de mortes causadas pelo covid-19. Foram 11 casos, o que sobe o número de óbitos para 79 na cidade.
Com os novos casos, o índice de letalidade alcançou os 2,91%.
Entre os novos casos, são cinco mulheres e seis homens. Entre as vítimas, uma pessoa tem menos de 66 anos e as demais idade superior. A vítima mais idosa, uma mulher, tinha 94 anos. Todos os mortos possuíam comorbidades, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura.
Foi a primeira vez, também, que a cidade registrou cinco mortes confirmadas no mesmo dia. Foram seus ocorrência nesta segunda-feira (15). Houve ainda duas no dia 14, e uma em cada um dos dias 9, 10 e 11 de junho.
Isolamento
Por conta do aumento de mortes, Ribeirão Preto teve que fechar, na última segunda, o comércio não essencial. O prefeito Duarte Nogueira (PSDB), entretanto, afirmou, em transmissão ao vivo pelo Facebook, que acredita em uma liberação do comércio em breve.
A nova determinação de isolamento, entretanto, não fez o isolamento social ser modificado na cidade. Na última segunda-feira (15), o percentual ficou em 45%, de acordo com o Simi-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo).A taxa é mesma que foi registrada nas duas segundas-feiras anteriores.