Rudiger, do Real Madrid, sofre ofensas racistas após vitória no Espanhol

MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) – O zagueiro Rudiger, do Real Madrid, sofreu ataques racistas após a vitória de sábado (15) sobre o Cádiz, pelo Campeonato Espanhol.

Um vídeo postado pela mídia espanhola mostra o zagueiro levando uma camisa para a arquibancada enquanto as ofensas acontecem.

Objetos também foram jogados em Rudiger. Dois membros do estafe do Real Madrid escoltaram o zagueiro para longe do público.

O Real Madrid venceu a partida por 2 a 0, e Vinicius Junior não atuou.

HISTÓRICO

Vini Jr sofre com ataques e insultos fora dos gramados. Desde que chegou na Espanha, o brasileiro tem lidado com insultos e casos de racismo por parte de torcedores adversários, entre outros.

A LaLiga criou um canal de denúncias em seu site para que os torcedores ajudem a identificar incidentes de racismo durante as partidas, depois de apresentar sua oitava denúncia às autoridades sobre ataques ao atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid.

O jogador acusou a liga espanhola de não fazer nada a respeito dos insultos racistas nas partidas, depois que vídeos nas redes sociais mostraram alguns torcedores atirando objetos contra ele durante uma partida em dezembro.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS