RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Seis árbitros do jogo em que Vinicius Junior foi alvo de racismo serão demitidos, dizem jornais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Federação Espanhola de Futebol e o Comitê Técnico de Árbitros decidiram demitir seis árbitros do VAR (árbitro assistente de vídeo) após a repercussão da expulsão de Vini Jr. durante jogo em Valencia, neste domingo (21).

O jogador foi alvo de xingamentos racistas dentro de campo por parte de torcedores e recebeu o cartão vermelho. A informação é dos jornais espanhóis AS e Marca.

Segundo os periódicos, o árbitro Iglesias Villanueva foi demitido ainda nesta segunda-feira (22). Além dele, outros cinco também serão desligados para a próxima temporada.

Villanueva foi o árbitro que comandou o VAR durante a partida do Real Madrid e Valencia. No lance da expulsão, o jogador Hugo Duro agrediu Vinicius Junior, que revidou. Porém, apenas o brasileiro foi expulso com interferência do vídeo.

Segundo os jornais, Villanueva teria mostrado ao árbitro da partida apenas o vídeo em que o brasileiro agride o jogador do Valencia e não a confusão inicial.

De acordo com o jornal AS, Villanueva ainda deve compor o VAR na partida entre Betis e Getafe nesta quarta (24), mas esse será seu último jogo como assistente de árbitro.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.