SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Eduardo Coudet anunciou no vestiário do Mineirão, após o empate contra o Red Bull Bragantino, que estava de saída do Atlético-MG. Com o treinador argentino essa será a sexta mudança de técnico em dez rodadas de Campeonato Brasileiro.
QUEM JÁ FOI DEMITIDO
Antônio Oliveira foi demitido do Coritiba após derrota na estreia do Brasileiro por 3 a 0 contra o Flamengo.
Rogério Ceni foi demitido do São Paulo na semana seguinte após a derrota para o Botafogo por 2 a 1 na estreia do Brasileiro.
Fernando Lázaro foi demitido do Corinthians no dia seguinte da demissão de Rogério Ceni. O treinador vivia uma sequência de resultados ruins à frente do Alvinegro.
Cuca, o substituto de Lázaro no Corinthians, foi demitido dias após ser contratado. Ele deixou o comando da equipe sob pressão pelo escândalo de Berna, na Suíça.
Ivo Vieira foi demitido pelo Cuiabá após derrota por 4 a 0 para o Atlético-MG, na Arena Pantanal, na 5ª rodada.
Coudet é o sexto nome da lista.
QUEM ESTÁ PRESSIONADO?
Odair Hellman, do Santos. O treinador acumula as eliminações na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, e a equipe não vence há oito jogos.
Maurício Barbieri, do Vasco. O time cruzmaltino atualmente é o vice-lanterna da competição com apenas seis pontos em dez jogos disputados. A última vitória da equipe no Brasileiro foi na primeira rodada.
Vanderlei Luxemburgo, do Corinthians. Luxa tem um aproveitamento de apenas 27,77% dos pontos disputados desde que assumiu o Alvinegro em 12 jogos são apenas duas vitórias, quatro empates e seis derrotas.
Antônio Carlos Zago, do Coritiba. Desde que assumiu a equipe, Zago não conquistou uma vitória sequer. O Coxa é o lanterna do Brasileirão com apenas quatro pontos em dez jogos todos os pontos são de empates.
PAUSA DO BRASILEIRO
Os técnicos terão dias valiosos para treinar suas equipes em busca de uma recuperação por conta da pausa pela Data Fifa.
Redação / Folhapress