Um levantamento baseado nos dados notificados pela Secretaria da Saúde, divulgados através do Boletim Epidemiológico diário, mostra que a semana de domingo, dia 19, até sábado, dia 25, 52 novas mortes decorrentes da disseminação da Covid-19 foram registradas na cidade, com média diária de 7.42 mortes.
Nesta última sexta-feira (24), o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que Ribeirão Preto permanece na zona vermelha de classificação do Plano São Paulo. A cidade foi classificada como fase 1 há sete semanas, quando o comércio em geral, como shoppings e lojas não essenciais, precisaram fechar.
Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto publicou, nesta sexta-feira (24), no Diário Oficial do Município, o Decreto nº 170, que estende até o dia 2 de agosto o prazo que venceria no próximo dia 26 de julho, prorrogando a suspensão das atividades não essenciais na cidade, com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus.
“Entendo que muitos estão apreensivos, nervosos, preocupados, passando por dificuldades financeiras neste momento em que o comércio, bares, restaurantes estão fechados. Peço a vocês paciência para atravessarmos esta etapa que não tem sido fácil para ninguém. Para que a economia volte, vamos nos unir nestes dias, para que o vírus, que não tem remédio, não tem vacina, pare de circular com tanta intensidade em nossa cidade”, declarou o prefeito Duarte Nogueira em transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Boletim Epidemiológico
O Boletim Epidemiológico divulgado ontem, sábado (25), notificou 12.233 casos positivos, 13.712 casos negativos e 6.080 casos em investigação.
Em relação ao número de mortes, novos 10 óbitos decorrentes da doença foram notificados, o que totaliza 329 óbitos pela infecção do novo coronavírus em Ribeirão Preto.