Seu Jorge é vítima de racismo durante show em clube de Porto Alegre

O cantor Seu Jorge se manifestou pelas redes sociais a respeito dos atos racistas cometidos contra o músico, por parte da plateia presente no clube Grêmio Náutico União (GNU) na noite da última sexta-feira, 14.

No vídeo publicado no Instagram, Seu Jorge aparece sentado em frente a uma bandeira do Rio Grande do Sul. Ele inicia sua fala cumprimentando o povo gaúcho e reconhecendo grandes nomes da música e literatura como Elis Regina e Luis Fernando Verissimo.

Ele relata sua experiência no clube na última sexta-feira e comenta que não percebeu a presença de negros na plateia, à exceção dos que trabalham no local. Ao longo de nove minutos de vídeo, ele conta que escutou vaias e xingamentos, além de ofensas racistas vindos da plateia: “O que eu quero dizer aqui é que eu não reconheci a cidade que eu aprendi a respeitar e amar. Fiz inúmeros shows com bandas amigas. Na verdade, o que eu presenciei foi muito ódio gratuito e muita ofensa racista”, relata.

Ele também agradeceu aos comentários carinhosos recebidos ao longo do dia de pessoas que foram solidárias com ele. Ele também pede que o povo negro do RS se una para lutar contra o racismo.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate à Intolerância de Porto Alegre.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS