Sindicombustíveis-DF alerta para o fim das medidas que reduziram os preços

Diego Amorim
Diego Amorim
Diretor-executivo da Novabrasil FM na capital federal. Jornalista entre os 10 mais premiados da história de Brasília. Autor de ‘Filho de pandemia’.
Foto: Divulgação

Em entrevista ao Nova Manhã Brasília desta quarta-feira (26), o presidente do Sindicombustíveis-DF, Paulo Tavares, alertou para o fato de que os preços dos combustíveis deverão subir em todo o país a partir de 1º de janeiro.

Tavares explicou que as medidas adotadas pelo governo de Jair Bolsonaro em alinhamento com o Congresso para reduzir os impostos que incidem sobre os combustíveis perderão a validade na virada do ano. Ele chamou a situação de “fato muito sério”.

Ainda de acordo com Tavares, representantes da categoria têm se reunido com integrantes da equipe econômica do atual governo, mas não há qualquer solução à vista.

“Não há tempo hábil, não há como fazer nova PEC. Em primeiro de janeiro, qualquer que seja o presidente, ele vai estar com um Congresso que está saindo, ou seja, não enxergamos ainda uma forma mágica para manter essa retirada dos impostos.”

Tavares acrescentou que, em 2023, “obrigatoriamente os impostos voltam”.

“Desaba tudo e voltam aqueles preços que a gente vinha tendo.”

Assista:

 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS