Uma mulher foi presa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (4) por tráfico de drogas. A prisão foi realizada pela Polícia Civil. Segundo divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a suspeita tentou entrar no Brasil transportando cerca de 10 quilos de haxixe, avaliados em aproximadamente R$ 570 mil, escondidos em um fundo falso de uma mala.
As investigações tiveram início após os agentes receberem informações de que a suspeita desembarcaria com entorpecentes no país. Por meio da Delegacia de Polícia Sede do Guarujá e com apoio da Delegacia de Atendimento ao Turista (DAT) de Guarulhos, os agentes foram ao encontro da suspeita.
A mala dela foi apreendida e equipe iniciou as buscas. Ainda segundo a SSP, em um fundo falsa da bolsa foram encontrados 61 tijolos e 72 bastões prensados da droga, conhecida também como haxixe. A droga teria como destino a comercialização na região da Baixada Santista e em São Paulo.
A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar possíveis integrantes do esquema.



