RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Suspeito de ataque em escola de Sobral (CE) já tinha passagem por homicídio, diz SSP

Prisão em flagrante ocorreu nesta sexta-feira (26); polícia tenta localizar o segundo suspeito

Escola Estadual Luis Felipe | Foto: Crede 6/Divulgação
Escola Estadual Luis Felipe | Foto: Crede 6/Divulgação

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (26), por suspeita de envolvimento no ataque a tiros na Escola Estadual Luís Felipe, em Sobral (CE). Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)  do Estado, o acusado já tinha passagem por homicídio, além dos crimes de roubo, associação criminosa e corrupção de menor.

Ele foi preso pela primeira vez em 2016, acusado de homicídio, mas acabou solto dois anos depois, em 2018. Em 2019, voltou a ser detido, dessa vez por roubo, e deixou o presídio em março deste ano. Segundo o secretário da Segurança e Defesa Social do Ceará, Roberto Sá, o suspeito cometeu um novo homicídio em julho de 2025, crime pelo qual foi preso nesta sexta, com mandado judicial. “Ontem, ele cometeu o duplo homicídio contra os alunos e ainda três tentativas de homicídio. Por isso, também está sendo autuado em flagrante”, afirmou o chefe da pasta.

Esta é a primeira prisão relacionada ao caso. O ataque na unidade escolar deixou dois adolescentes mortos e outros três feridos na manhã de quinta-feira (25). A identidade do suspeito não foi divulgada. Junto com ele, foram apreendidos celulares e uma moto.

Segundo Sá, em depoimento, o suspeito nega participação no atentado, mas teria caído em contradição. “Há muitos indícios, muitas provas de que ele esteve no cenário do crime. A autoridade policial que vai efetuar o auto de prisão em flagrante tem a convicção de que ele praticou os disparos”, afirmou.

Ainda de acordo com Sá, o preso não informou onde estão as armas usadas no ataque. Duas armas que podem ter sido utilizadas no crime já foram apreendidas e estão sendo analisadas pela perícia. A polícia também trabalha para localizar o outro suspeito.

“A motivação [do crime] será descoberta com os depoimentos e diligências que estão sendo feitos. Importante ressaltar que, após o fato, a polícia de Sobral iniciou uma caçada a esse criminoso. E, devido a essa mobilização, ele não conseguiu fugir para mais longe”, afirmou o secretário. 

Segundo a Polícia Militar, os dois autores dos disparos já foram identificados. O crime teria relação com a venda de drogas na região da instituição de ensino. A Secretaria da Segurança informou que, com uma das vítimas, foi apreendida uma quantidade de entorpecentes, além de uma balança de precisão e embalagens para venda.

Os dois mortos foram identificadas como Victor Guilherme Sousa de Aguiar, 16, e Luiz Cláudio Sousa Oliveira Filho, 17. Dos três estudantes feridos, dois deles já receberam alta. O terceiro permanece internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS