Aluno mata professora e deixa cinco feridos após ataque em escola de São Paulo

Um adolescente de 13 anos esfaqueou quatro professores e dois alunos em uma escola estadual na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, a professora Elisabete Terreiro, 71, socorrida em estado grave, não resistiu e morreu.

Na semana passada, Elisabete teria apartado uma briga entre o estudante apreendido e outro colega.

Além da professora que morreu, outras três docentes e dois alunos se feriram e foram encaminhados a hospitais, sem risco de morte.

O ataque ocorreu na escola Thomazia Montoro, na rua Adolfo Melo Júnior. O aluno de apenas 13 anos, estudante do oitavo ano do ensino fundamental, foi apreendido pela Polícia.

No celular dele, foram encontradas informações de ataques em outras instituições de ensino no país, o que indica que o crime foi planejado.

Em nota publicada no Twitter, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou o fato

Nota do Governo do Estado de São Paulo:

O Governo do Estado de São Paulo lamenta profundamente e se solidariza com as famílias dos professores e alunos que foram vítimas de ataque à faca de um adolescente do 8º ano na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona Oeste de São Paulo. A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares.

Quatro professores e dois alunos foram feridos e encaminhados aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís.

A Polícia Militar foi acionada e a Civil investiga os fatos. O jovem de 13 anos de idade foi apreendido. Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, estão na escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.

 

 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS