Trump se diz inocente e ataca “promotores democratas”

O ex-presidente Donald Trump criticou as investigações contra ele e atacou o promotor responsável pelo processo no qual ele é acusado de subornar uma atriz pornô. Durante um discurso feito ontem em seu resort na Flórida, após retornar de Nova York, onde se apresentou à Justiça, o republicano disse que as investigações são uma perseguição liderada pelos democratas e chamou o promotr Alvim Bragg de “radical de esquerda” e “financiado pelo megainvestidor George Soros”. Outros promotores também foram atacados no discurso. Trump disse que é inocente e que seu único crime foi defender com coragem os Estados Unidos daqueles que procuram destruí-lo.

A promotoria pública do Estado de Nova York retirou o sigilo da denúncia contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e revelou que ele responderá na Justiça a 34 acusações pelo crime de falsificação de registros financeiros. O objetivo de Trump, segundo a promotoria, seria esconder ao menos três de seus casos extraconjugais do público, antes da eleição americana de 2016. As 34 acusações equivalem ao número de indícios de pagamentos não contabilizados encontrados pelos promotores nas contas de Trump e suas empresas. Com isso, ele se tornou o primeiro ex-presidente da história americana a virar réu.

Ao se apresentar ontem ao juiz no Tribunal de Nova York, Donald Trump teve que inserir suas digitais no sistema eletrônico da justiça criminal. Aquela tradicional foto, comum nos filmes, não foi feita.Segundo o jornal “New York Times”, uma fotografia, neste caso, é totalmente dispensável para fins práticos. A foto tem o objetivo de ajudar a polícia a reconhecer um criminoso em caso de fuga, o que em relação a Donald Trump foi descartado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS