Valdivia alerta para saúde mental após internação: ‘não espere colapsar’

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-jogador Valdivia, que viveu grandes momentos com a camisa do Palmeiras, fez alerta sobre a importância de cuidar da saúde mental. O chileno aconselhou seus seguidores a não esperarem entrar em colapso para pedir ajuda.

“Os motivos? Dão no mesmo. O bem-estar emocional de cada um é prioridade”, explicou o jogador. Ele agradeceu as mensagens e demonstrações de carinho após ter sofrido uma aparente crise de pânico.

Valdivia também disse que já se sente melhor e com muita força de novo. Ele já havia compartilhado uma foto com o filho, dizendo “para toda a minha vida” e “minha energia”

O ex-jogador foi internado após ter uma forte crise nervosa. Ele chegou ao hospital sozinho com uma aparente crise de pânico e recebeu ansiolíticos para depressão. Por isso, a equipe médica preferiu mantê-lo internado durante o fim de semana.

“Agradeço a todas e todos pelas mensagens e suas mostras de carinho. É bom pedir ajuda em situações completas. O importante é poder detectar a tempo, que necessitamos da orientação de algum profissional de saúde mental. Como conselho ao vivido, não espere colapsar para pedir ajuda. Os motivos? Dão no mesmo. O Bem estar emocional de cada um é prioridade. Obrigado pela preocupação, já estou melhor e com muita força de novo. Agradeço as mensagens e demonstrações de carinho”, disse o ex-jogador.

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS