RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vasco ‘encerra’ licença atual do Maracanã com Justiça e pressão da 777

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O duelo entre Vasco e Palmeiras, neste domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro, será o último com o atual contrato da gestão do Maracanã em vigor, e a disputa nos bastidores promete novos capítulos em breve.

O termo de permissão de uso à dupla Fla-Flu terá fim na terça-feira (25). O Vasco já buscou vias judiciais para participar do próximo chamamento público para gerir o estádio.

Sócio-fundador da 777 Partners, Josh Wander estará no Rio para o jogo e também para acompanhar os desdobramentos dos rumos da administração do Maracanã.

O CEO da 777 Football Group, Don Dransfield; e o chefe de operações de futebol, Nicolas Maya, também estarão presentes no Maracanã.

O clube acionou o TJRJ para impedir a sétima renovação automática. A Justiça estipulou que o Governo do Rio se manifeste até esta segunda-feira (24), às 14h (de Brasília).

Estádio tem sido alvo de disputa entre Vasco, Governo e a dupla Fla-Flu há meses.

Neste momento, a licitação para concessão do Maracanã está suspensa após determinação do TCE-RJ.

CAMINHO JUDICIAL

O jogo de logo mais será no Maracanã após o Vasco recorrer à Justiça e ter parecer favorável.

Flamengo e Fluminense administram o Maracanã desde 2019, sob o regime de termo de permissão de uso (TPU), com o Rubro-Negro sendo o permissionário e o Tricolor como interveniente anuente.

Entraves da dupla Fla-Flu e o caminho judicial do Cruz-Maltino para atuar no estádio já tinham acontecido

A renovação mais recente aconteceu em novembro. À época, o Vasco disse ter sido ignorado pelo Governo.

Desde então, o Cruz-Maltino se reuniu com membros dos órgãos públicos e demonstrou publicamente querer participar da concorrência pelo novo TPU.

O Vasco chegou a notificar oficialmente o Governo em duas oportunidades, mas, quando respondido, avaliou que a resposta foi evasiva.

Diante do cenário, o clube acredita que o Governo “prepara terreno” para um novo vínculo com Fla-Flu, e por isso se antecipou e foi à Justiça.

LICITAÇÃO PARA CONCESSÃO

Em reunião realizada no último dia 5, os conselheiros do TCE-RJ decidiram manter suspensa a licitação para concessão do Maracanã.

No encontro, fizeram novos pedidos para que pontos do edital sejam esclarecidos pelo Governo do Rio.

O processo está suspenso desde 28 de outubro, quando decisão monocrática destacou 14 impropriedades observadas em auditoria realizada pelo Corpo Técnico do Tribunal.

Dentre os pontos contestados, está o que fala em “reservas de camarotes e estacionamento ao Governo Estadual sem justificativa técnica”.

VASCO

Léo Jardim, Pumita Rodríguez, Robson (Capasso), Léo, Lucas Piton, Rodrigo, Jair, Andrey, Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri

PALMEIRAS

Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gúmez, Murilo, Vanderlan, Gabriel Menino, Zé Rafael, Dudu, Artur, Jhon Jhon (Endrick) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Dia e hora: 23 de abril, domingo às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)

ALEXANDRE ARAÚJO E BRUNO BRAZ / Folhapress

COMPARTILHAR:

Mais do Colunista

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.