Um cilindro de oxigênio que estava em um desmanche explodiu e virou um verdadeiro míssil em Capão Bonito, cidade localizada a 270 quilômetros da capital. O objeto percorreu todo o espaço do desmanche, estourou um portão e acabou atingindo uma árvore nas proximidades. Apesar do susto, apenas o dono do ferro-velho teve ferimentos leves.
A explosão do cilindro ocorreu por volta de 11h20 desta terça-feira (30) e foi registrada por câmeras de segurança do desmanche. Pelas imagens, é possível notar o cilindro de oxigênio atravessando o pátio do desmanche em direção à rua.
De acordo com o empresário André Vieira Almeida, 30, que é filho do dono do local, o cilindro havia acabado de chegar em uma carga de sucata. O pai dele, Paulo Vieira de Almeida, 57, começou a mexer na válvula do equipamento quando ele explodiu, ainda por causa ignorada.
Ferimentos
O cilindro acabou acertando Paulo assim que iniciou seu trajeto, causando ferimentos leves. “A gente imaginava estar vazio [o cilindro], até mesmo abrindo a válvula o ar não saia. A pressão que estava lá dentro era muito grande e quando a gente foi tirar a válvula com a chave aconteceu o incidente”, relata André, através das redes sociais.
Paulo foi levado ao hospital da cidade, onde passou por atendimento médico. Ele teve queimaduras nas costas e um corte no braço, mas foi liberado e passa bem. Dois funcionários do ferro-velho que estavam no local não foram atingidos.
Depois de deixar o espaço do ferro-velho, o cilindro ainda atingiu uma árvore que fica em frente ao espaço. Por sorte, ninguém passava pelo local no momento.