RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vídeo mostra momento da explosão em galpão de fogos de artifício na zona leste de SP

Uma pessoa morreu e outra dez ficaram feridas; 23 imóveis precisaram ser interditados

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento da explosão em um galpão no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, nesta quinta-feira (13). No vídeo, é possível ver um clarão seguido pelos fogos sendo lançados e passando próximo aos carros que trafegavam pela avenida Salim Farah Maluf

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente deixou uma pessoa morta e outras dez feridas. A Polícia Civil acredita que o morador do imóvel onde ocorreu a explosão seja a vítima fatal, mas aguarda reconhecimento pelos familiares. O corpo foi encontrado nos escombros pela corporação, com o auxílio de cães farejadores.

Entre os feridos, um homem machucou a mão e procurou atendimento em um hospital particular. Outro teve sangramento no ouvido e foi levado pelo Samu ao pronto-socorro do Tatuapé. Uma mulher, que levou uma pancada na cabeça, e o filho dela, de 19 anos, com escoriações, foram por conta própria ao Hospital Nipo-Brasileiro. As outras seis vítimas, com ferimentos leves, foram avaliadas no local e não precisaram de atendimento médico.

Em relação aos danos estruturais, a Defesa Civil informou que 23 imóveis precisaram ser interditados, sendo 12 de forma total e 11 de forma parcial. Veículos que trafegavam próximo ao local da explosão também foram atingidos. Alguns deles tiveram os vidros totalmente destruídos por estilhaços. 

Reprodução/Redes sociais

Moradores relatam ainda o desaparecimento de animais de estimação após a explosão. Em entrevista à TV Globo, na manhã desta sexta (14), uma das vizinhas do imóvel que explodiu chegou a mostrar uma imagem do cachorro sumido.

Além dos danos na avenida Salim Farah Maluf, as casas das ruas localizadas atrás do imóvel também foram bastante afetadas. Na rua Francisco Bueno, vários imóveis tiveram portões e paredes destruídos. Outros sofreram estragos no forro, nas janelas e nos vidros.

“Caiu o portão principal, que era a garagem, e a porta, também. Meus parentes, um casal com dois filhos, moravam ali. Agora estamos buscando uma hospedagem próxima para eles ou ver se ficam na minha casa”, afirmou Néstor Flores, morador da região.

O delegado Filipe Soares, responsável pela investigação, informou que o imóvel onde a explosão começou era usado para armazenar explosivos, mas ainda não há confirmação de que o morador manipulava ou fabricava artefatos no local. Segundo a polícia, publicações nas redes sociais dele indicam que ele atuava no ramo de balões. A suspeita é de que o local funcionava de forma irregular.

Após o trabalho inicial do Corpo de Bombeiros, agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) inspecionaram a área e encontraram restos de fogos de artifício entre os escombros.

Alguns moradores puderam retornar rapidamente às casas apenas para retirar itens essenciais. Quem teve autorização para permanecer no imóvel passou a tarde limpando o que sobrou após o impacto.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS