Uma piscina desabou em cima da garagem de um condomínio de luxo, na última quinta-feira (22), na Praia de Itaparica, em Vila Velha, na Grande Vitória, no Espírito Santo. O prédio precisou ser evacuado e os moradores vão poder voltar ao local somente na próxima terça-feira (27).
O desabamento aconteceu no edifício Parador, lar de ao menos 270 pessoas, e não deixou nenhum ferido. A piscina de 25 metros ficava na área de lazer do prédio e caiu no estacionamento do local. Apesar de a água e destroços da construção terem despencado, nenhum veículo foi atingido.
Moradores afirmaram ter sentido cheiro de gás antes da queda, devido à piscina ser aquecida. Segundo uma análise preliminar, realizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), um aço que recobria o fundo da construção estava totalmente corroído, mas ainda não se sabe o que causou o desabamento da estrutura.
Depois do incidente, o prédio precisou ser evacuado e parte da orla do bairro ficou interditada para análise da Defesa Civil, que autorizou o retorno dos moradores às residências nesta sexta-feira (23), porém eles só vão poder voltar as casas na terça-feira (27), pois a tubulação de gás foi interrompida.
Em nota, a construtora Argo, responsável pela entrega do edifício em 2018, afirmou que prestou assistência necessária aos residentes do prédio, além de colaborar com as autoridades e órgãos competentes. Reforçou ainda que não houve nenhum ferido.