Um vereador atingiu um grupo de 30 motociclistas com a caminhonete que dirigia, no domingo (23), em um acidente ocorrido em uma rodovia de Pernambuco na cidade de Água Preta, zona da Mata. Três pessoas ficaram feridas e houve pelo menos 12 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. A causa do acidente será investigada pela Polícia Civil do Estado.
Os motociclistas andavam em grupo pela estrada, que é de pista simples. A colisão foi gravada pela câmera de uma das motos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma caminhonete Toyota branca, conduzida pelo vereador Pedro Marconi de Souza Barros (PTC), da cidade Brejo da Madre de Deus, também na zona da Mata pernambucana, colidiu frontalmente com um grupo de motociclistas na rodovia.Os bombeiros foram acionado por volta das 11h40 e, ao chegar no local, três óbitos foram constatados.
Segundo a Polícia Civil, a velocidade permitida na via é de 60 km/h, e o velocímetro da caminhonete travou a 110 km/h. Há relato de motoristas e motociclistas que o veículo estava em alta velocidade e bateu depois de fazer uma ultrapassagem em local não permitido.
O vereador
O vereador foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal. Se for condenado, ele pode ter de cumprir pena de até seis anos de prisão.
Segundo a Polícia Militar, vereador foi levado à Delegacia de Palmares, onde foi submetido ao teste do bafômetro. O caso segue em investigação.