O WhatsApp anunciou, nesta quinta-feira, 14, uma nova ferramenta de comunidades. A novidade permite agregar diferentes grupos em um espaço compartilhado, com potencial de enviar avisos para milhares de pessoas ao mesmo tempo.
O WhatsApp comunidades será testado globalmente, mas só deve chegar ao Brasil depois das eleições de 2022, segundo a companhia. Em fevereiro, o aplicativo fechou um acordo com o Tribunal Superior Eleitoral para combater a desinformação durante o processo eleitoral deste ano. Na ocasião, o CEO do WhatsApp, Will Carhcart, se comprometeu a não implementar nenhuma mudança significativa de produto no Brasil antes das eleições.
E nas próximas semanas, o WhatsApp vai ganhar uma série de melhorias. Algumas das novidades são as seguintes. Reações: a exemplo do que acontece no Facebook, vai dar para reagir a uma conversa, só que com emojis. Compartilhamento: outra melhoria é a ampliação do tamanho de arquivos que se pode compartilhar por meio do aplicativo. Usuários poderão enviar documentos, fotos, vídeos de até 2 GB para seus contatos.
Da Redação