A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) divulgou um balanço da briga generalizada entre torcedores do Santos e a Polícia Militar na noite deste quarta-feira (06). Ao todo, 11 policiais ficaram feridos no confronto, além de duas viaturas danificadas.
Em nota, a SSP informou ainda que seis ônibus e quatro carros foram incendiados pelos torcedores, que também avançaram contra os policias, arremessando garrafas de vidro, pedras e fogos de artifício. Para dispersar a multidão furiosa, os agentes usaram munição de menor potencial ofensivo. Ninguém foi detido e o caso foi registrado como dano, lesão corporal e incêndio no CPJ Santos , que solicitou perícia ao local e aos veículos.
Prefeitura de Santos
De acordo com a Prefeitura Municipal de Santos, seis ônibus da frota municipal foram incendiados e mais quatro depredados, além de quatro veículos de linhas intermunicipais danificados e oito veículos particulares vandalizados. Os coletivos foram substituídos por veículos reservas para não prejudicar os usuários.
Equipes da Prefeitura ainda estão fazendo o levantamento de equipamentos públicos vandalizados, principalmente lixeiras.
Segundo a nota, a Upa Central realizou o atendimento de 10 pessoas que estavam nas imediações da Vila Belmiro, após o jogo desta quarta-feira (6), sendo nenhum caso grave. Todos foram liberados após receber assistência na unidade de saúde, que fica próxima do estádio