Um requerimento assinado pelo vereador Matheus Moreno (MDB), apresentado ao plenário e aprovado por 18 votos durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (12), pede estudos para a implantação de uma nova base da Guarda Civil Metropolitana na zona Norte de Ribeirão Preto.
Apenas Franco Ferro (PP) e Coletivo Popular Judeti Zilli não votaram a pauta, além do presidente Isaac Antunes (PL) e Bigodini (MDB), vereador afastado por seis meses.
Conforme apresentado, a solicitação aconteceu baseada no pedido de diversos munícipes que, segundo o vereador, o procuraram visando a possibilidade da implantação de uma nova base da Guarda no bairro Parque dos Pinus.
A nova sede, se decidida pela prefeitura, poderá contribuir para o fortalecimento do patrulhamento, ronda e policiamento da Polícia Militar do Estado de São Paulo na referida região.
A Prefeitura foi indagada sobre os estudos para a construção da nova base da GCM no local indicado e possibilidade de novas bases da Guarda em outros pontos da cidade, porém a assessoria de imprensa do Executivo não retornou até o momento. O espaço segue disponível para manifestação.



